quinta-feira, setembro 24, 2009

PROJETO: UM TEMPO NA CABEÇA....UMA CÂMERA NA MÃO....OLHARES E MOVIMENTO

Vídeos realizados pelos alunos da Primeira Série do Ensino Médio para a disciplina de Filosofia do Colégio Argumento (2009) acerca da questão problema: O que é o Tempo?
Abaixo os vídeos selecionados
Parabéns!!!!!!


VÍDEO 1

VÍDEO 2

VÍDEO 3


VÍDEO 4

VÍDEO 5

VÍDEO 6

VÍDEO 7

REGULAMENTO


ASSUNTO: Avaliação destinada aos alunos da primeira série do ensino médio médio

PARTICIPANTES: Formar grupos com, no mínimo, 5 alunos e, no    máximo, 7.
MEIO DE APRESENTAÇÃO DO TEMA: Vídeo elaborado pelos grupos.
DURAÇÃO DO VÍDEO: Máximo 5 minutos. Ideal 1 a 3 minutos.
OBJETIVOS DA APRESENTAÇÃO: Deverá enfatizar um, dois ou mais aspectos         relacionados ao Tema Geral, destacando em que medida o homem, a ciência em seus mais diversos campos ou em campos específicos, a natureza e a religião estão envolvidos com o tempo. Não há  restrição quanto ao tipo de imagem a ser apresentada, podendo ser  em movimento, imóvel ou mista, sonora ou não. Lembrar que o objetivo é transmitir a todos a compreensão que cada grupo tem do tema. O texto, se houver, deverá ser no idioma português, ou com tradução,  caso em outro idioma.
AVALIAÇÃO: Levará em conta a originalidade da apresentação do tema, sua profundidade, pertinência, clareza e capacidade de provocar reflexão a  respeito. Será observado, também, se houve ou não utilização de termos ou   expressões discutidos em sala de aula, além de citação de pensadores.
A apresentação dos trabalhos será na última semana de Outubro, conforme o horário das aulas.

Bom Trabalho! Jorge/João Batista.

Nenhum comentário: