segunda-feira, agosto 10, 2009

prisões


A pior prisão é aquela que não se percebe. Se nascemos e nos desenvolvemos nela, parece natural e eterna e, como dizia Adorno,“o prisioneiro ama sua cela, pois não conhece outra coisa”.

7 comentários:

Anônimo disse...

huAhauAHUahuAHuaHAU...perfeito

Anônimo disse...

E quem esta fora da prisão, mas deseja ardentemente entrar?
Assisti um documentário ontem no Canal Futura Por Que Democracia? A procura de Gandhi. O que pude perceber é que, os indianos estão ávidos por este modelo capitalista consumista. Nos shoppings as pessoas estão alegres, pois aumentou seu poder de compra e em muitos lugares ninguém nem mais se lembra de quem foi Gandhi. Realmente é de estarrecer.
Sob esta perspectiva somos forçados a concluir que não tem saída? Quem nasceu dentro não consegue enxergar, e quem nasceu fora esta sendo obrigado a entrar e ainda é induzido a crer que esta é a melhor saída. Sinceramente estou com medo.

Anônimo disse...

É verdade mas, "antes da tempestade sempre tem a calmaria" e eu acho que o Brasil vive hoje um momento em que as pessoas estão muito acomodadas em seus lugares.Felizmente ainda há pessoas que conseguem enxergar a verdade por traz de toda a manipulação hipócrita da mídia( e não só dela), o que faz ver uma luz no fim do túnel.

Raphael Meciano disse...

"a responsabilidade de ter olhos quando os outros os perderam".

Eduardo Moraes disse...

e talvez tais prisões imperceptíveis não seriam inerentes a nós?

Anônimo disse...

skaokoksoaksoaksao
certinho

Garota perdida disse...

Resposta ao 2º comentário

Sinceramente, somente um tolo ou um FRACO desejaria tal coisa.
Tolo pois, muitas pessoas não notam na ilusão em que se encontra se tornando alienados, e você que nota e sabe aonde está e que apenas fechar os olhos pra não ver o real, isso é uma FRAQUEZA, só que essa fraqueza talvez seja pior do que a dos outros alienados pois os alienados não tem consciência da ilusão em que vivem e pra eles isso se torna natural, mas pra você que tem consciência da ilusão e apenas quer se entregar a ela devido a sua falta de força para ir contra a maré dos alienados,é idiotisse, mostra que você é fraco.

Sinto muito por tal pensamento seu.